Se tivesses o poder de poder fazer o tempo andar para trás ou para a frente a teu belo desejo. Se pudesses escolher quando ouvir uma discussão ou simplesmente não estar lá. Se conseguisses controlar cada segundo da tua vida…
Sabes o que farias?
E se eu dissesse que não precisas de poderes sobrenaturais para isso?...
Cada segundo da tua vida és tu quem decide… cada sorriso que abres na cara de uma pessoa, cada lágrima que vês correr pela face de quem amas, cada segundo do teu futuro, estão nas tuas mãos. Por cada acção que tomas, ou não tomas, por cada passo que decides tomar num sentido ou no outro, escreves o teu caminho e um pouco do caminho daqueles que te rodeiam. Está nas tuas mãos escolher qual o caminho que o presente irá tomar rumo a um futuro que é não só teu, mas de todos.
Um pensamento que tens hoje e não guardas, um sorriso que te quer sair mas não mostras, um gesto que pensas que poderias fazer mas não fazes, são pequenas coisas que nem pensas que podem decidir o rumo da tua vida; na realidade, decidem.
Assim, hoje quando apenas pensava na lógica ou não de mais um filme que vi para cortar o tédio em que a noite se estava a tornar, decidi escrever. Não espero fazer história apenas com algumas palavras, mas já paraste para pensar o que podes estar a desperdiçar na tua vida? Já pensaste que os gestos que escolheste não fazer hoje te podem prejudicar amanhã? Por acaso já pensaste que… decidir deixar para amanhã uns minutos de estudo poderá fazer-te perder tempo precioso na tua vida que poderias estar a passar com aqueles de quem gostas daqui a algum tempo?
Ficava feliz se ao leres isto pelo menos parasses um tempo para pensar. Já pensaste que afinal podes estar a desperdiçar o teu futuro?
Eu vou parar um minuto para pensar…
E tu?
domingo, julho 09, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Eu vou pegar mais copo...
Enviar um comentário