Arquivo do blogue

segunda-feira, janeiro 14, 2008

A palavra

O desafio verdadeiro é escrever,
o rodopio de ideias non-stop daqueles
que me lêem e ficam colados a ver.
Parece complicado, mas no fundo nem o é,
fica simples quando começas, nunca páras
porque o teu é meu e o meu não o... foi.
Com rima ou sem lá estar, o que conta é, o conteúdo.
Escrever é fácil tipo respirar, difícil é falar,
Pergunta ao mudo...
E se eu te mostrar um pouco
do que sou, em palavras soltas?
Vais cantar até estar rouco, gritar
aos sete ventos, morte aos filhos da putas?
Encho a cabeça de ar quando nos pulmões tenho
palavras, vozes que gritam que amo todos aqueles,
pertencentes à minha vida;
és doce mel do meu viver, abelha
mestra da minha colmeia, o fruto da árvore
que colhe, somente quem a semeia.
No coração estás tu também, irmão,
vocês que me fazem vosso prá vida,
Amigos, Amor, Mãe , Pai, nem sei,
Palavras do que fui, do que serei,
São parte de onde estou, de onde chegarei,
São tudo o que preciso, são o meu juízo,
o que é bom, e difícil também,
feliz é quem como eu tem, o amor.
Sentiste o ardor? A palavra, tocando musica sem cordas?
Sentiste o que é escrever como sou, o que és,
no momento em que acordas...
E sentes, o que é gostar, bem fundo; a palavra é...
Amar.

1 comentário:

Anónimo disse...

so me lembra duma cena..
"Foi por isto que esperei, em cada noite que amei
Ou pensei que amei porque é agora que eu sei
A razão da palavra consagrada
Que tanta gente dá à toa em troca de quase nada"

*** *