Arquivo do blogue

terça-feira, junho 26, 2007

Porque me seduz

Escrevo porque preciso. Escrevo porque me seduz. Escrevo porque as palavras perdidas no tempo não partem; e aquelas que se colam ao papel não voltam mais cá para fora.
Escrevo as palavras que digo e que não digo. Também porque aqui estás, ou mesmo porque não estás comigo. Baralho palavras que te ouvi pronunciar e aquelas que não ouvi. Volto a dar. Porque as palavras que sinto me seduzem, como tu. Escrevo porque não estás aqui; porque se estivesses apenas as escrevia na minha mente, para sempre.
Escrever é a minha terapia. Impede-me da loucura. Impede? Talvez não. O teu mel criou em mim dependência. Deixa-me louco. Louco de uma maneira que nem as palavras conseguem aprisionar. Queria voltar a ouvir-te, quem sabe sentir-te. Sentir de novo aquele abraço que continua comigo desde a primeira vez. Sinto que não preciso de dizer quem és. Mesmo que me apeteça sair daqui e, ao chegar a ti, gritar do fundo do coração que te amo. Para todos ouvirem. Sei que sabes que te amo. Sei que sabes que mais ninguém alguma vez me fez sentir assim. Sabes que és especial. E sabes que provavelmente jamais me ouvirás dize-lo.
Escrever liberta-me a alma. Deixa-me voltar a viver. Depois de me seduzires mesmo sem quereres, me levares o coração e me deixares a morrer. Escrever devolve-me aquilo que sou, mesmo quando o destino mo rouba. Impede-me de chorar.
Porque a dor que mais sinto é aquela que nem as palavras podem apagar.

2 comentários:

Por vezes, alguém disse...

O melhor de todos os textos que aqui tens :)

Anónimo disse...

De ficar com lágrima ao canto do olho....